novembro 25, 2004

Bombordo ou Estibordo?

«Estou convencido, e isso também já aqui foi dito pela Profª. Elisa Ferreira, que aquilo que inviabilizou a aprovação dos portugueses no referendo da regionalização foi, sobretudo, a não identificação destes com o modelo territorial proposto. Tivesse o referendo sido feito numa lógica das cinco regiões e, certamente, o resultado teria sido outro.
(...)
O processo de descentralização de competências, à cabeça, é um processo claramente demagógico, e não é um bom contributo (do meu ponto de vista) para valorizar a importância da autarquia e do poder local, no momento em que as autarquias estão certamente, e em muitos casos injustamente, a ser relativamente mal tratadas e têm uma imagem menos positiva.
»
Carlos Zorrinho, Julho 2003, Intervenção no Debate “Descentralizar. Regionalizar. Desconcentrar. Como Fazer?

«O G8 – grupo dos 8 autarcas socialistas que integram a Associação de Municípios do Distrito de Beja – garantiu ontem em conferência de imprensa que o PS não desiste da criação da ComUrb do Baixo Alentejo a Alentejo Litoral. (...) Luís Ameixa espera que depois das autárquicas de 2005 existam condições para que seja criada a Comunidade Urbana do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral
Conferência de imprensa da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, Novembro 2004 (Rádio Pax)

Ora, Sr. Eng. José Sócrates, em que ficamos, para bombordo ou para estibordo? Convinha decidir, pois com este balanço a náusea está generalizada e corre-se o risco de virar o barco. Tome conta do leme, trace azimute certo para trilhar um rumo seguro!

1 Comentários:

às 3:32 da tarde, Blogger Piotr Kropotkine escreveu...

Ó Carlos...lá estás tu a fazer perguntas complicadas.... os tipos agora ainda tem de ir para a Marina de Cascais fazer cursos de vela para te responder...

 

Enviar um comentário

<< Home