novembro 09, 2004

Das decisões que afectam… [Memórias do Epicurtas II]

Escola Bento de Jesus Caraça decide fechar pólo por falta de viabilidade económica - Ensino profissional encerra no concelho de Castro Verde.

Esta é uma notícia triste. Triplamente triste. É uma notícia triste porque anuncia o termo de uma iniciativa de mérito que procurava levar a uma região com conhecidos estrangulamentos e falta de empreendedorismo um projecto audaz, com pernas para andar e radicalmente diferente das usuais soluções infinitamente testadas e infinitamente fracassadas de que, ao longo de anos, o Baixo Alentejo tem sido palco. É uma notícia triste porque anuncia um processo disciplinar a um homem de vistas largas, elevada competência pedagógica, obra feita e coragem e força para fazer mais e fazer diferente. Carlos Pedro, à frente da delegação da Bento de Jesus Caraça, em Mértola, prestou um excelente serviço a instituição, ao município, à região e, sobretudo, aos jovens que por lá passaram; por isto, estes falarão por ele… É uma notícia triste porque mais uma vez se prova que vivemos num país miserável em que os verdadeiros valores são reiteradamente menosprezados em prol de toda uma claque subserviente, alinhada e cabisbaixa. Uma vez mais, e isto sou eu a adivinhar, guerrinhas partidárias internas no PCP resolvem penalizar Castro Verde, o Alentejo e Carlos Pedro.
[este post foi publicado em 04.08.2003, na sequência de uma notícia publicada pelo Diário do Alentejo]

Este é um exemplo do que o Piotr Kropotkine, no post Perplexidades, queria dizer com: “Raramente neste país as pessoas são nomeadas para cargos públicos ou para-públicos por via da apreciação e mérito curricular como defendia Weber.”

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home